sábado, 3 de janeiro de 2009

Deus fala!!!


Deus fala!!!

A Sagrada Escritura apresenta uma variedade de livros.



A Bíblia é o grande sinal de amor deixado por Deus para todos àqueles que buscam ouvir a doutrina da fé. Assim como uma biblioteca contém inúmeros assuntos para se pesquisar, a Sagrada Escritura também apresenta uma variedade de livros para o cristão conhecer a linguagem do amor.



A Palavra de Deus é sempre viva e atual sem jamais perder o sentido único de sua existência. 'O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão' (Mt 24,35). Com ouvidos de discípulos devemos deixar esta Palavra de vida eterna, fecundar, germinar e produzir o mesmo efeito que a chuva faz ao regar a terra (Is 55,10-11).


Ler a Palavra de Deus é experimentar o delicioso gosto da libertação e da conversão.

'Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca' (Sl 103). Deus comunica sua mensagem de amor ao deixar impresso o Sangue de Seu Filho derramado em resgate de toda humanidade. Cada versículo da Bíblia vale o preço da salvação conquistada pela morte de Jesus Cristo.


A Palavra de Deus não pode ser esquecida, escondida ou desprezada. Esta lanterna deve iluminar os nossos passos para que sejamos direcionados pela verdade revelada. 'Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra'. II Tim 3, 16


A Palavra de Deus é a espada afiada, a arma poderosa e o escudo protetor que nos defende de todos os ataques do inimigo. Precisamos ser preparados e treinados para alcançarmos a vitória. Para o bom combate da fé acontecer é necessário praticarmos os exercícios e os métodos de oração, de leitura e meditação da Palavra de Deus. Deixemos a Voz de Deus falar em nosso coração nos momentos que o buscamos através da leitura bíblica. Somos purificados, transformados e curados quando deixamos a Palavra de Deus penetrar em nossa alma.



Você já experimentou ouvir a Palavra de Deus? Marque um momento para que este encontro aconteça. 'Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar' (Is 55,6).



Ir. Fabiana Souza Aguiar, C.M.E.S

Carmelita Mensageira do Espírito Santo

02/09/2002

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bíblia Sagrada Católica online